3 de janeiro de 2015

Quero exalar o perfume de Jesus - Parte 01



Ótimo!
Se você quer ser um referencial do Senhor Jesus Cristo nesse mundo, já é um maravilhoso começo. E se você ainda está se questionando sobre como conseguir isso, hoje vamos te dar conselhos muito especiais que vão te ajudar a entender como exalar o perfume do Senhor Jesus.

Vamos lá?


01. Ser batizado nas águas
Você jamais terá condições de ser um referencial de Jesus se você continua vivendo no erro. O batismo nas águas é a prova concreta de renúncia ao pecado. Quando você se batiza está matando a velha criatura, o velho eu, as velhas atitudes, e aceitando o Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador.
"Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer, será condenado."
Marcos 16:16

02. Buscar o batismo com o Espírito Santo
Quando o Senhor Jesus ascendeu aos céus, Ele prometeu que enviaria outro Consolador, o Espírito Santo. (João 16:7). O Espírito do Senhor está no mundo, mas Ele deve habitar nos corações sinceros e sedentos por Sua presença. Somente através do Espírito Santo é que podemos ter uma comunicação mais profunda com Deus. Quem tem o Espírito Santo é um com o próprio Deus, tendo assim capacidade para realizar as mesmas obras que o Senhor Jesus realizou.
Sem a força do Espírito Santo é muito mais difícil resistir às dificuldades, às provações e às tentações. Se você ainda não foi batizado com o Espírito Santo, busque ardentemente!
"Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o peder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."
João 1:12

03. Viver em comunhão com Deus
Se você já teve um encontro com Deus e tem o Seu Espírito habitando dentro de si, você deve se preocupar em manter o seu relacionamento com Ele. Isso você só consegue através das orações, das buscas, da meditação na Bíblia, dos jejuns, na frequencia as reuniões de Salvação. Não tem como a sua fé se manter acesa sem alimentar o fogo! Não há como você permanecer de pé sem estar em comunhão constante com Deus. É como você não se alimentar e querer continuar forte.
A manutenção da sua fé, da sua vida com Deus são essenciais para que você prossiga rumo à Salvação.
"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne."
Gálatas 5:16

Esses três itens são fundamentais para que você seja o referencial do Senhor Jesus nesse mundo, Mas eles não trabalham sozinhos.

Veja também: Quero exalar o perfume de Jesus - Parte 02

Um comentário:

  1. Muito boa essas dicas... e de fato esses três passos são fundamentais para que possamos ser moldados por Deus e exalar o perfume do Senhor Jesus Cristo.
    Acompanharei este edtudo, pois tenho certeza que será um acréscimo importante para minha vida.
    Na fé :)

    ResponderExcluir

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!